
Quem assume o União Brasil em Goiás? Partido vive queda de braço entre Caiado e Rueda
Governador quer Gracinha no comando e presidente da legenda defende Mabel

Governador quer Gracinha no comando e presidente da legenda defende Mabel
A saída do governador Ronaldo Caiado (PSD) do União Brasil, na última semana, deixa vaga a presidência estadual do partido. Agora, é preciso um novo comandante e parece não haver consenso.
Caiado quer que seja a primeira-dama Gracinha Caiado a liderar a sigla. O governador, inclusive, já disse que será ela, que também é pré-candidata ao Senado e aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos mais recentes.
Já Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, defende o nome do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel. Na teoria, ele teria a palavra final, mas Goiás é território de Caiado.
O União Brasil terá uma difícil missão em Goiás. Formar uma chapa competitiva à Câmara dos Deputados, enquanto Caiado, agora, tem o compromisso de fortalecer o PSD e também o MDB de seu vice e sucessor, Daniel Vilela.
Nesse cenário, o União Brasil trabalha para manter o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto. Considerado eleito para a Casa Baixa do Congresso, ele é tido como nome certo para se filiar ao PRD e presidir a federação com o Solidariedade.