Brasil, 02 de fevereiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Apesar de autorizado, Bolsonaro não lê para reduzir a pena

Pedido para leitura por remição de pena foi solicitado pela defesa em 8 de janeiro; no dia 15, Moraes autorizou a participação no programa

Publicado em

O relatório de atividades enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) revela que, apesar de autorizado, Jair Bolsonaro (PL) não lê para reduzir a pena. O ex-presidente cumpre sentença de 27 anos e três meses de prisão na Papudinha, em Brasília.

No documento enviado ao STF, consta a rotina de Bolsonaro. Nela, estão caminhadas diárias e encontros, principalmente, com familiares. O relatório foi solicitado pelo ministro da Corte Alexandre de Moraes, em 23 de janeiro, com detalhes do dia a dia do ex-presidente entre 15 e 27 do último mês.

Ainda conforme o documento, o condenado passa por atendimento médico, da unidade ou privado, todos os dias. Ele também faz fisioterapia. Também quase diariamente, Bolsonaro se reúne com seus advogados. Ainda consta na lista o pastor Thiago de Araújo Macieira Manzoni.

O pedido para leitura de livros para remição de pena foi solicitado pela defesa em 8 de janeiro. Em 15 do mesmo mês, Moraes autorizou a participação no programa, com redução de 4 dias por cada obra.