Brasil, 30 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Tarcísio e Bolsonaro discutem possível vice para Flávio na disputa ao Planalto

Governador visitou o ex-presidente na Papudinha, em Brasília

Publicado em

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), conversou com Jair Bolsonaro (PL) sobre um possível vice para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa à presidência. O gestor visitou o ex-presidente na Papudinha, em Brasília, na quinta-feira (29).

Entre os nomes sugeridos, foram citados o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), a senadora Tereza Cristina (PP-MS) e ACM Neto (União), conforme apurou o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles. Na conversa, foi dito que o mineiro seria um bom vice, caso mostre por meio de pesquisas conexão com o eleitorado mineiro.

Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do País. Nas últimas eleições, quem venceu no estado garantiu a vitória no pleito.

Eles também aproveitaram o encontro para discutir nomes ao Senado pelo Rio de Janeiro e São Paulo. No território de Tarcísio, uma das vagas já é do deputado federal e ex-secretário estadual da Segurança Pública Guilherme Derrite (PP).

A segunda seria do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), mas o filho do ex-presidente está nos Estados Unidos e não deve retornar ao Brasil. Entre as possibilidades de substituto, Bolsonaro e Tarcísio citaram os deputados Gil Diniz (PL), Rosana Valle (PL), Ricardo Salles (Novo), Marco Feliciano (PL) e Mário Frias (PL).

Bolsonaro passou a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados no Complexo Penitenciário da Papuda em 15 de janeiro. Ele foi transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF), também em Brasília, por determinação de Alexandre de Moraes, onde estava desde novembro de 2025.