
Ismael Alexandrino diz que Caiado dá perspectiva ao PSD de múltiplos eleitos
Para ele, a sigla estava em "estado de letargia" com Vanderlan

Para ele, a sigla estava em "estado de letargia" com Vanderlan
O deputado federal Ismael Alexandrino (PSD) disse, nesta sexta-feira (30), que a filiação do governador Ronaldo Caiado ao PSD dá ao partido a expectativa de múltiplos eleitos na Câmara dos Deputados. Em 2022, apenas ele conseguiu uma cadeira na Casa Baixa do Congresso.
Ainda segundo Ismael, o partido estava sem perspectiva sobre a formação de chapa de deputados federais sob o comando do senador Vanderlan Cardoso (PSD). Para ele, a sigla estava em “estado de letargia”.
“Caiado vai fortalecer, e muito, o partido em Goiás. O PSD sai da falta de perspectiva de ter uma chapa de deputados federais para a garantia de formação de chapa com inúmeros eleitos. Além disso, também surge a perspectiva de ter uma vice [de Daniel]. O PSD sai de um estado de letargia para se tornar um partido de primeira classe no estado, assim como é no Brasil”, disse à coluna Giro.
O governador Ronaldo Caiado surpreendeu ao anunciar filiação ao PSD na noite desta terça-feira (27). Este fato foi registrado em um vídeo no qual aparece ao lado dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Paraná, Ratinho Jr., ambos da legenda.
Era sabido que Caiado poderia deixar o União Brasil, mas outros partidos eram citados nos bastidores. Entre eles, Podemos, Solidariedade e PRD.