Brasil, 30 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Caiado diz que aliança com o PL está ‘consolidada’

Wilder se encontra com Bolsonaro em 14 de fevereiro para discutir o tema

Publicado em

O governador Ronaldo Caiado (PSD) disse que a aliança com o PL está “consolidada” e “convalidada”. Questionado na quinta-feira (29) se a filiação ao PSD comprometeria a composição para apoiar a pré-candidatura do vice-governador Daniel Vilela (MDB), ele garantiu que não.

“Pelo contrário. A aliança com o PL está extremamente convalidada e consolidada dentro daquele compromisso de que a segunda vaga está com o Gustavo Gayer”, disse ao O Popular. O deputado federal Gayer almeja ocupar a segunda vaga ao Senado na chapa de Daniel.

Apesar do otimismo de Caiado, o presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais, ainda mantém a pré-candidatura ao governo. No último fim de semana, ele disse que tinha acordo para o apoio.

Wilder, contudo, teve autorização para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, em Brasília, em 14 de fevereiro. Além do gesto de solidariedade, senador quer ouvir do ex-presidente a definição sobre o destino do PL em Goiás.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que é pré-candidato ao Planalto, já havia oferecido a Wilder a tesouraria da campanha para que ele não concorresse ao governo de Goiás. Até o momento, o goiano não recuou.