
Haley Margon morre aos 95 anos em Catalão
Haley Margon foi prefeito de Catalão e deputado federal, além de ministro interino da Agricultura no governo Sarney

Haley Margon foi prefeito de Catalão e deputado federal, além de ministro interino da Agricultura no governo Sarney
Um das figuras mais importantes da política em Goiás, Baley Margon morreu nesta quinta-feira (29) em Catalão, cidade onde morava bo sudeste goiano. Ele tinha de 95 anos e enfrentava problemas cardíacos. No ano passado, Margon se submeteu a cirurgia para implantac∫ao de um marca-passo.
Natural de Catalão, Margon teve uma carreira política destacada. Foi vereador e prefeito do município na década de 1980 e, em 1990, elegeu-se deputado federal. Além disso, ocupou os cargos de secretário-geral e ministro interino do Ministério da Agricultura no governo Sarney, bem como secretário da Fazenda e da Indústria e Comércio do governo de Goiás. Margon sempre pertenceu aos quadros políticos do MDB, sendo um fiel seguidor de Iris Rezende.
O Instituto João Margon comunicou o passamento na conta que mantém no Instagram. “É com profundo pesar, mas com coração cheio de gratidão pela vida compartilhada,que comunicamos o falecimento de Haley Margon Vaz”, disse o comunicado, acrescentando que ele foi a personificação da generosidade. “Sua trajetória foi marcada pelo compromisso incansável de ajudar o próximo, deixando um legado de amor que o tempo jamais apagará”.