Brasil, 27 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Senador Luiz Carmo abre baterias contra Meirelles: “Como uma pessoa que não passou 7 dias inteiros em Goiás nos últimos 15 anos quer ser senador pelo estado?”

Publicado em atualizado em 04/03/2022 às 05:57

O senador Luiz Carmo (sem partido) fez duras críticas à pretensão do ex-ministro e financista Henrique Meirelles (PSD) de ser candidato ao Senado por Goiás.

“Como uma pessoa que não passou sequer 7 dias inteiros em Goiás nos últimos 15 anos quer nos usar para chegar Senado e ainda defender o PT? Os goianos não serão usados dessa forma”, disparou Luiz Carmo nas redes sociais.

Meirelles, atual secretário da Fazenda do governo de João Doria (PSDB-SP), foi ex-presidente do Banco Central nos dois governos de Lula e ministro da Economia no governo de Michel Temer. O goiano não tem economizado críticas à política econômica do ministro Paulo Guedes (Economia).

“Não é plausível que algum goiano concorde que um defensor dos banqueiros e do PT use Goiás para ter uma vaga no Senado. O senhor Meirelles esconde a todo custo que o seu candidato a presidente é o ex-condenado Lula, que de certa forma foi conivente com o estrago que o PT fez na economia do País. Inclusive foi cogitado para ser vice de Lula”, atacou Luiz do Carmo.

“Ele não sai candidato por São Paulo, sua verdadeira casa, porque sua rejeição é altíssima, pois se rende aos caprichos de Doria. Recorrente crítico de Jair Bolsonaro e apoiador fiel do governador paulista, acha que os goianos vão esquecer que não fez nada pelo Estado”, atacou Luiz do Carmo.