Brasil, 29 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Brasil

Mauro Cid consegue autorização para ir para a reserva do Exército

Desde agosto do ano passado havia o pedido para a transferência

Publicado em

O general Tomás Paiva, comandante do Exército, autorizou o tenente-coronel Mauro Cid, condenado a dois anos de prisão em regime semiaberto no caso da trama golpista, a passar para a reserva. O processo deve começar no sábado (31), segundo o advogado Jair Alves Pereira à CNN Brasil.

Desde agosto do ano passado havia o pedido para a transferência para a reserva. Ou seja, antes da condenação da trama golpista. Como ele não tinha 35 anos de serviço, a solicitação foi pela “quota compulsória” – para ele receber a remuneração proporcional ao tempo de carreira.

Com a migração, a patente de Cid seguirá como tenente-coronel. Dados do Portal da Transferência indicam que o salário dele variou de R$ 18.419,44 a R$ 32.540,76 entre junho e novembro. Fora da ativa, ele precisará sair da Vila Militar, um conjunto de casas das Forças Armadas. Ele ainda está decidindo para onde ir.

Conforme o advogado, com a mudança, o tenente-coronel não exercerá mais a função. “Será um civil, mais precisamente. Um militar da reserva que poderá ser chamado em caso de guerra.”