Brasil, 29 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Tarcísio visita Bolsonaro pela 1ª vez desde o início do cumprimento da pena

Governador de São Paulo adiou encontro da última semana por declarações de Flávio Bolsonaro

Publicado em

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visita o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela primeira vez desde que ele começou a cumprir pena, em novembro do ano passado. O encontro acontece nesta quinta-feira (29) por autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Este encontro está previsto para ocorrer entre 11h e 13h. Na última semana, Tarcísio cancelou a visita após o senador Flávio Bolsonaro (PL) dizer em entrevista que a reunião serviria para Bolsonaro “descartar” a candidatura do governador à presidência. O adiamento foi justificado oficialmente por questões de agenda.

Tarcísio encontrou Bolsonaro pela última vez em agosto do ano passado. À época, o ex-presidente ainda estava em prisão domiciliar. Essa nova visita ocorre em meio às articulações da direita para as eleições de 2026. O governador de São Paulo já disse que não pretende falar de política.

Nos bastidores, a informação é que o chefe do Executivo ficou frustrado com a escolha de Flávio para disputar a presidência. Nas redes sociais, contudo, ele tentou reduzir a temperatura na última semana e reforçou que é candidato à reeleição.

“Sempre falei do meu carinho, da minha lealdade ao presidente Bolsonaro e dizia: ‘O meu candidato é o Bolsonaro ou quem ele indicar’. Ele indicou o Flávio. Então, quem é o meu nome a partir de agora? É o Flávio Bolsonaro”, reforçou lealdade a Bolsonaro.

Bolsonaro passou a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados no Complexo Penitenciário da Papuda em 15 de janeiro. Ele foi transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF), também em Brasília, por determinação de Alexandre de Moraes, onde estava desde novembro de 2025.