
Quinze pessoas morrem em acidente aéreo na Colômbia; uma das vítimas pode ser um deputado
Aeronave fazia o trajeto de Cúcuta para Ocaña, saindo do Aeroporto Camilo Daza, com 13 passageiros e dois tripulantes

Aeronave fazia o trajeto de Cúcuta para Ocaña, saindo do Aeroporto Camilo Daza, com 13 passageiros e dois tripulantes
Quinze pessoas que ocupavam um avião morreram em uma queda da aeronave na Colômbia nesta quarta-feira (28). A Autoridade de Aeronáutica Civil do país confirmou o acidente.
O avião fazia o trajeto de Cúcuta para Ocaña, saindo do Aeroporto Camilo Daza, com 13 passageiros e dois tripulantes. Ele pertencia à companhia aérea estatal Satena.
Conforme a Satena, a decolagem ocorreu às 11h42 do horário local e a previsão de pouso era 12h05. O último contato com o controle de tráfego aéreo, contudo, ocorreu às 11h54.
“A Satena mobilizou todos os recursos disponíveis, em coordenação com o Centro de Comando e Controle da Força Aeroespacial Colombiana e a Diretoria de Investigação Técnica e de Acidentes da Autoridade de Aeronáutica Civil”, informou a empresa.
Os aviões da Força Aeroespacial Colombiana, do Exército e da empresa Searca também foram mobilizados. Ministro do Interior da Colômbia, Armando Benedetti disse que “o governo nacional está acompanhando de perto as informações sobre a aeronave HK4709 da Satena”.
Um dos possíveis passageiros é o deputado colombiano Diógenes Quintero. “Informamos que ainda não conseguimos contato com o deputado e sua assessora, Natalia Acosta Salcedo, após o desaparecimento do voo da Satena de Cúcuta para Ocaña”, disse a nota da assessoria do político.
Ele foi eleito para o mandato de 2022 a 2026. O Gabinete do Governador de Norte de Santander lamentou o ocorrido. “Lamentamos profundamente a tragédia ocorrida após o acidente aéreo confirmado nas últimas horas na zona rural de La Playa de Belén. Expressamos nossa solidariedade e sinceras condolências às famílias, amigos e entes queridos das vítimas”, disse.
O partido colombiano U, do qual ele era filiado, também se manifestou. “O nosso Conselho de Administração, as bancadas do Senado e da Câmara dos Representantes, assim como todos os nossos membros, expressam o seu profundo pesar por esta dolorosa perda, que entristece não só o nosso partido, mas também o país. Diógenes Quintero foi um líder comprometido com a sua região, com uma firme vocação para o serviço e um profundo sentido de responsabilidade pública.”