
União Brasil se manifesta sobre saída de Caiado: ‘Desejamos sucesso nessa nova etapa’
Goiano articula a pré-candidatura à presidência desde 2023, mas não encontrava espaço no partido

Goiano articula a pré-candidatura à presidência desde 2023, mas não encontrava espaço no partido
O União Brasil se manifestou ainda na terça-feira (27) sobre a saída do governador Ronaldo Caiado, que se filiou ao PSD para tentar viabilizar seu projeto na disputa pelo Planalto. “A política é feita de ciclos, escolhas e convergências. Desejamos ao governador sucesso nessa nova etapa, com votos de boa sorte nos desafios que se apresentam.”
Caiado articula a pré-candidatura à presidência desde 2023, mas não encontrava espaço no União Brasil. O governador estava na legenda desde 1993, quando ainda era PFL. Ainda assim, ele encontrou barreiras dentro da legenda para ter o apoio na disputa à presidência.
Também na nota, o União Brasil disse respeitar a decisão do governador. “Caiado construiu uma trajetória pública reconhecida, marcada pela firmeza de posições, pela defesa da responsabilidade fiscal e por uma atuação relevante em agendas estratégicas como a segurança pública e o fortalecimento do agronegócio em Goiás, setores centrais para o desenvolvimento regional e nacional.”
Por fim, o partido reconhece a contribuição do goiano para o debate público nacional e à política brasileira, e reforça a dedicação ao “projeto de unir o país, com compromisso com a governabilidade, responsabilidade institucional e atenção permanente às demandas da sociedade brasileira”. O texto é assinado pelo presidente do partido, Antônio Rueda.
LEIA TAMBÉM:
Caiado se despede do ‘PFL’, partido se filiou em 1993 e virou União Brasil em carta