Brasil, 28 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Caiado se despede do ‘PFL’, partido se filiou em 1993 e virou União Brasil em carta

Gestor lembrou sua trajetória e justificou a saída pela necessidade de "devolver o Brasil aos brasileiros"

Publicado em

O governador Ronaldo Caiado se despediu do “PFL”, partido ao qual se filiou em 1993 e que mais tarde se tornou o União Brasil, em carta nas redes sociais. O documento foi enviado ao presidente nacional da sigla, Antônio Rueda, na noite de terça-feira (27). Na mesma data, ele migrou para o PSD.

“Ao longo das últimas décadas, construí uma história na política brasileira baseada em princípios sólidos e forte coerência. E construí essa história aqui. Primeiro no PFL, e depois no Democratas e no União Brasil, ao lado de milhares de correligionários em todo o país”, lembrou.

Caiado articula para disputar à presidência, mas não tem conseguido respaldo no União Brasil. “Tenho grande estima pelo nosso partido, mas minha determinação de devolver o Brasil aos brasileiros fala mais alto”, justificou.

“Deixo o União Brasil por acreditar que, com a experiência parlamentar e de gestão que reuni, com os resultados que apresentamos em Goiás, que tem hoje o governo mais bem avaliado do Brasil, reúno as condições de apresentar um projeto de verdadeira mudança ao país. Um projeto de governo que eleve o Brasil a um patamar de desenvolvimento real”, continuou.

Por fim, ele agradeceu aos filiados e eleitos da legenda, bem como aos diretórios de cada estado e ao Diretório Nacional. “Tivemos uma longa jornada juntos. Temos fortes princípios que nos unem e é em nome destes ideais que, mesmo deixando o partido, me sinto confortável para pedir o apoio de cada membro do União Brasil nessa nova caminhada para endireitar nosso país”, concluiu.

Entre os comentários na carta publicada no Instagram, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (PSD), recebeu o governador. “Seja bem-vindo ao PSD, meu presidente.”