Brasil, 27 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Brasil

Moraes desmente Metrópoles e diz que não se encontrou com presidente do BRB na casa de Vorcaro

“Essa reunião não ocorreu e, lamentavelmente, segue um padrão criminoso de ataques desqualificados contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal”, disse o ministro

Publicado em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou nesta terça-feira (27) que não teve um encontro com o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, na casa do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, instituição investigada pela Polícia Federal (PF) em um esquema de fraudes financeiras, que, segundo a corporação, pode ter movimentado até R$ 17 bilhões.

“Essa reunião não ocorreu e, lamentavelmente, segue um padrão criminoso de ataques desqualificados contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal”, diz o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do STF que desmete nota publicada em coluna do Portal Metróples.

“A matéria do Portal Metrópoles sobre uma suposta reunião do Ministro Alexandre de Moraes, acompanhado por um assessor, com o então Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, em um fim de semana do primeiro semestre de 2025, na casa do banqueiro Daniel Vorcaro é falsa e mentirosa”, diz a nota.

Segundo a colunista de Andreza Matais, a suposta reunião entre Moraes e os dois empresários ocorreu após Vorcaro pedir que Paulo Henrique fosse até seu endereço, no Lago Sul, área nobre de Brasília (DF), porque “o homem estava lá”.

O encontro serviria para Daniel Vorcaro mostrar à classe política e ao Judiciário o poder do próprio empresário. Já o ministro Alexandre de Moraes havia dito que nem ele nem o escritório de advocacia da sua esposa trabalharam para reverter a liquidação do Banco Master, por meio da compra da instituição bancária pelo BRB.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo STF:

A matéria do Portal Metrópole sobre uma suposta reunião do Ministro Alexandre de Moraes, acompanhado por um assessor, com o então Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, em um fim de semana do primeiro semestre de 2025, na casa do banqueiro Daniel Vorcaro é falsa e mentirosa. Essa reunião não ocorreu e, lamentavelmente, segue um padrão criminoso de ataques desqualificados contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal.

LEIA TAMBÉM: