Brasil, 27 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Brasil

Moraes quer relatório sobre a rotina de Jair Bolsonaro na Papudinha

Ministro também determinou que o levantamento seja comunicado à Procuradoria-Geral da República

Publicado em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou ao 19º Batalhão da Polícia Militar (PM) apresentar um relatório sobre a rotina de Jair Bolsonaro (PL), desde a transferência para a Papudinha, em Brasília, em cinco dias. O despacho foi publicado na segunda-feira (26).

Bolsonaro iniciou o cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de estado na Superintendência da Polícia Federal (PF), em novembro de 2025. Em 25 de janeiro, ele foi transferido por determinação de Moraes para uma Sala de Estado-Maior no Núcleo de Custódia da PMDF, conhecido como Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda.

“Oficie-se ao 19º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, onde o apenado encontra-se custodiado, para que apresente a esta Corte, no prazo de 5 dias, relatório completo com as atividades do custodiado desde sua transferência, incluindo visitas de advogados, parentes e amigos, visitas, consultas e exames médicos, fisioterapia e atividades físicas, atividades laborais, leituras e demais ocorrências, com respectivas datas e horários”, diz o despacho.

Ainda no texto, o ministro determinou que o levantamento seja comunicado à Procuradoria-Geral da República (PGR). A defesa também deverá ser avisada da decisão.

LEIA TAMBÉM:

Cidadão protocola primeiro pedido de impeachment contra Moraes pelo caso Master