
Pré-candidato do PT ao governo de Goiás, Luis Cesar Bueno defende Edward na disputa
"É importante que o nome que venha representar o PT na disputa ao governo de Goiás tenha representatividade e história na defesa do projeto do presidente Lula"

"É importante que o nome que venha representar o PT na disputa ao governo de Goiás tenha representatividade e história na defesa do projeto do presidente Lula"
O ex-deputado estadual Luis Cesar Bueno é pré-candidato do PT ao governo de Goiás. Apesar disso, nesta segunda-feira (26), ele defendeu que o vereador por Goiânia, Edward Madureira (PT), seja o representante do partido na corrida pelo Palácio das Esmeraldas.
Para ele, o indicado deve ter condições de fazer palanque para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado. “É importante que o nome que venha representar o PT na disputa ao governo de Goiás tenha representatividade e história na defesa do projeto do presidente Lula”, afirmou à coluna Giro.
Ele continuou: “Diante das dificuldades para definir o candidato, o meu nome foi colocado à disposição. Mas quero ressaltar que, entre os nomes propostos, defendo a candidatura do vereador Edward Madureira, por preencher estes requisitos.”
O Partido dos Trabalhadores (PT) tem três pré-candidaturas ao governo de Goiás. Além do vereador por Goiânia Edward Madureira e do ex-deputado Luis Cesar Bueno, também está o nome do advogado Valério Luiz.
Desde 2014, o PT concorre ao Palácio das Esmeraldas em cada eleição. À época, a legenda foi representada pelo ex-prefeito de Anápolis e deputado estadual, Antônio Gomide (PT), que conseguiu 10,09% do eleitorado e terminou na quarta colocação.
Em 2018, a vereadora Kátia Maria concorreu e também terminou na quarta posição, com 9,16%. Já em 2022, o nome do partido foi o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado. Novamente, a sigla ficou no quarto lugar, com 6,98% do eleitorado.
Esse ano, chegou-se a cogitar que a legenda pudesse não ter um nome ao governo e apoiar alguém da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entretanto, a sigla entende a necessidade de um palanque forte para o chefe do Executivo Federal.