
Hotel icônico de Brasília de 14 andares foi implodido neste domingo (25)
Em poucos segundos, os 14 andares do prédio vieram abaixo, levantando uma grande nuvem de poeira

Em poucos segundos, os 14 andares do prédio vieram abaixo, levantando uma grande nuvem de poeira
O Torre Palace, considerado um dos primeiros hotéis de luxo da capital, foi implodido na manhã de hoje e desapareceu em poucos segundos.
A detonação aconteceu às 10h01, após três avisos sonoros. O estrondo foi ouvido de longe. Em instantes, os 14 andares do prédio vieram abaixo, levantando uma grande nuvem de poeira que tomou conta da região.
Inaugurado em 1973, o Torre Palace viveu décadas de glamour, mas entrou em decadência após a morte do fundador e uma longa disputa entre herdeiros. Abandonado desde 2013, o hotel passou a ser ocupado por usuários de drogas e sofreu depredações.

Com pichações na fachada e o interior completamente destruído, o prédio virou um problema de segurança. Em alguns momentos, o Governo do Distrito Federal precisou acionar o Bope para retirar invasores.
A implosão marca o fim de uma história que contrastava com o cenário ao redor. Localizado no Setor Hoteleiro, às margens do Eixo Monumental, o Torre Palace tinha vista privilegiada para cartões-postais como o Congresso Nacional e a Torre de TV.
Prédio abandonado
Abandonado desde 2013, o edifício chegou a ser ocupado em outubro de 2015 por cerca de 150 pessoas do Movimento de Resistência Popular, que reivindicava políticas de moradias no Distrito Federal. Na época, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que o prédio já vinha sendo invadido por usuários de drogas e era ponto recorrente de crimes e de tráfico de drogas.
Após a desocupação, o prédio, que já havia sido condenado pela Defesa Civil do Distrito Federal, foi isolado. Com 14 andares e 140 apartamentos, o edifício ficava no Setor Hoteleiro Norte, área considerada nobre na capital federal, próximo a pontos turísticos como a Torre de TV e o estádio Mané Garrincha.