‘Trompetista petista’ toca berrante e provoca manifestantes na caminhada de Nikolas
Em vídeo publicado na sexta-feira (23), Fabiano aparece tocando um berrante enquanto o grupo passava pela rodovia. Na legenda, escreveu: “Cuidado! Tem gado solto na pista”
Publicado em
O trompetista Fabiano Leitão, conhecido nas redes sociais como “TromPetista“, apelido que faz referência à sua militância no Partido dos Trabalhadores (PT), provocou manifestantes que percorrem a BR-040 na caminhada liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL) rumo a Brasília em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em vídeo publicado na sexta-feira (23), Fabiano aparece tocando um berrante enquanto o grupo passava pela rodovia. Na legenda, escreveu: “Cuidado! Tem gado solto na pista”.
Logo depois, o músico passou a tocar a cantiga infantil “Marcha Soldado”. A letra faz referência ao universo militar e menciona um soldado que, se não marchar corretamente, é preso no quartel, em alusão a Bolsonaro, que está custodiado no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha. Durante a gravação, Fabiano também faz o símbolo de “L”, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e grita o nome do chefe do Executivo.
Não foi a primeira vez que o trompetista participou de episódios de repercussão política. Em março do ano passado, ele ganhou notoriedade ao tocar a Marcha Fúnebre durante uma entrevista coletiva de Bolsonaro, no dia em que o ex-presidente se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.
Natural de Brasília, Fabiano concorreu ao cargo de deputado distrital em 2022 e ficou como suplente, com pouco mais de quatro mil votos. No X, ele soma mais de 120 mil seguidores.