
Caiado diz que pode buscar outro partido para disputar à presidência
governador já teve conversas com o Podemos e o Solidariedade. Também está no radar a federação PRD-SD

governador já teve conversas com o Podemos e o Solidariedade. Também está no radar a federação PRD-SD
Caso não haja espaço no União Brasil, que formará federação com o PP, o governador Ronaldo Caiado pode buscar outro partido para disputar à presidência. A fala foi dada em coletiva na quarta-feira (21).
O governador já teve conversas com o Podemos e o Solidariedade. Também está no radar a federação PRD-Solidariedade.
Caiado também disse que esteve com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no começo da semana para tratar da disputa em Goiás. O congressista teria deixado claro o interesse na aliança no Estado. Contudo, é preciso pacificação com o também senador Wilder Moraes (PL), que mantém pré-candidatura ao governo contra o vice-governador Daniel Vilela (MDB).
“Em Goiás, estamos avançando dentro de um processo de coligação com o PL. Está realmente em fase terminativa, mas espero que possamos concluir isso no maximo esta semana. Eles ocuparão a uma vaga para o Senado Federal”, assinalou o governador. A aliança tem a aprovação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O acordo com o PL prevê apoio a Daniel Vilela para governador e Gracinha Caiado (União Brasil) para senadora, ficando a segunda senatória da chapa para o deputado federal Gustavo Gayer (PL). Para que a aliança seja definitivamente selada falta apenas remover a resistência do senador Wilder Moraes, presidente do PL goiano, que quer ser candidato a governador, mas não tem força para peitar a decisão do clã Bolsonaro.