
Deputados da base se reúnem com Daniel e pedem secretarias em caso de derrota na eleição, diz colunista
Emedebista afirmou que o assunto seria discutido na "hora certa"

Emedebista afirmou que o assunto seria discutido na "hora certa"
Deputados estaduais da base governista se reuniram, nesta semana, com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), que é pré-candidato ao governo de Goiás, e questionaram se os derrotados na eleição deste ano assumiriam como secretários, caso ele permanecesse no Palácio das Esmeraldas. O emedebista, contudo, afirmou que o assunto seria discutido na “hora certa”, conforme a coluna Giro desta quarta-feira (21).
Outros assuntos também dominaram o encontro. Entre eles, o pagamento de emendas impositivas e a formação das chapas. Conforme apurado, os deputados devem optar por filiações no União Brasil, MDB e na federação PRD-Solidariedade. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), já teria atuado como o líder do bloco.
Em relação à aliança com o PL, Daniel se mostrou otimista. Ele disse aos presentes que a parceria deve ser fechada antes de abril.
O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem o senador Wilder Morais (PL) como pré-candidato ao governo. O deputado federal Gustavo Gayer (PL), contudo, tem interesse na aliança, pois quer ser indicado para uma vaga ao Senado. Interlocutores da legenda afirmam que o “preço ficou muito baixo”. A expectativa era que eles também tivessem a vice, o que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) não quer.
LEIA TAMBÉM:
Pesquisa: Daniel Vilela lidera espontânea e estimulada ao governo de Goiás