
Pesquisa: Daniel Vilela lidera espontânea e estimulada ao governo de Goiás
Quando nome do candidato não é colocado, emedebista aparece com 12,6% das intenções de voto conra 5,8% do segundo colocado

Quando nome do candidato não é colocado, emedebista aparece com 12,6% das intenções de voto conra 5,8% do segundo colocado
Levantamento do Instituto Directa, divulgado nesta semana, revelou a liderança de Daniel Vilela (MDB) na corrida pelo governo de Goiás na espontânea (quando os nomes não são apresentados) e na estimulada. Em ambos os casos, ele é seguido pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
Na espontânea, o vice-governador aparece com 12,6% das intenções de voto, contra 5,8% de Perillo. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que não pode mais ser candidato, vem em seguida, com 3,4%, enquanto a deputada federal Adriana Accorsi (PT) surge com 2,9%. O senador Wilder Morais tem 2,5% nesse recorte.
Já na estimulada, Daniel tem 36,7% das intenções de voto. Marconi vem em segundo, com 22,6%, e Wilder em terceiro, com 9,5%. Accorsi aparece na quarta posição, com 4,3%, enquanto seu colega de partido, o vereador Edward Madureira, tem 0,8%.
A pesquisa Directa foi registrada no TSE-GO sob o número 09710/2026. O instituto ouviu 1,2 mil eleitores em 44 cidades, entre 8 e 12 de janeiro deste ano, e possui Nível de Confiança de 95%, com margem de erro de 2,83% para mais ou menos.