

Ex-líder do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) na Câmara de Goiânia, o vereador Igor Franco (MDB) elabora um pedido de impeachment contra o gestor. A informação foi revelada nesta terça-feira (20) pela coluna Giro.
A ideia é apresentar o pedido na primeira sessão após o recesso parlamentar, em 13 de fevereiro. Franco diz que já redige o documento e atua para coletar assinaturas em um abaixo-assinado virtual.
Na justificativa do documento para assinaturas, o vereador diz que a cidade passa por um “abandono administrativo”. Ele ainda critica a prefeitura nas áreas de zeladoria, educação e saúde. “Nossa cidade, que deveria ser um exemplo de gestão e cuidado, está tomada pelo lixo, evidenciando falhas críticas na administração dos serviços básicos.”
Ainda na petição, ele garante que vai incluir denúncias contra a gestão. Atualmente, o Paço Municipal tenta se reaproximar dos vereadores. Em 2025, a relação foi conturbada.
O processo de impeachment de Mabel tem poucas chances de prosperar, avaliam especialistas. Ainda assim, é capaz de gerar desgastes.
LEIA TAMBÉM:
Gayer e Nikolas realizam caminhada de 240 km pela liberdade de Bolsonaro