
Primeira-dama Gracinha Caiado entrega 30 viaturas para Delegacias de Atendimento à Mulher
solenidade acontece às 9h30, na Secretaria de Estado da Segurança Pública, no setor Aeroviário, em Goiânia

solenidade acontece às 9h30, na Secretaria de Estado da Segurança Pública, no setor Aeroviário, em Goiânia
A primeira-dama Gracinha Caiado entrega, nesta terça-feira (20), 30 viaturas destinadas às Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams). A solenidade acontece às 9h30, na Secretaria de Estado da Segurança Pública, no setor Aeroviário, em Goiânia.
Trata-se de uma ação que integra as políticas do Governo de Goiás voltadas ao enfrentamento da violência doméstica e ao fortalecimento da atuação da Polícia Civil. Com investimento de R$ 4,1 milhões, os veículos foram adquiridos por meio do Fundo Protege, pelo Goiás Social.
Segundo a gestão, as viaturas vão reforçar a estrutura das Deams em várias regiões do Estado. A medida amplia a capacidade de atendimento às mulheres vítimas de violência.
A entrega ocorre um dia após o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) apresentar um balanço que mostrou queda dos principais índices de criminalidade em Goiás. Conforme o levantamento, que comparou os anos de 2018 e 2025, houve redução nos mais variados crimes de roubo, como: de carga (-97%), de veículos (-95%), a transeunte (-92%) e em comércio (-91%).
Além disso, o roubo a instituições financeiras, prática conhecida como Novo Cangaço, não teve sequer um registro nos últimos anos, com redução de 100%. Ainda constaram reduções nos crimes contra a vida, como latrocínio (-82%), homicídio doloso (-62%), lesão seguida de morte (-54%) e homicídio tentado (-28%).
Outro recorte do levantamento compara os anos de 2025 e 2024, com declínio dos principais índices: roubo de carga (-48%); roubo a transeunte (-34%); roubo de veículos (-33%); roubo em comércio (-30%); lesão seguida de morte (-20%); roubo em residência (-20%); furto a transeunte (-19%); furto em residência (-18%); homicídio doloso (-16%); furto de veículos (-15%); roubo em propriedade rural (-11%); homicídio tentado (-9%); furto em comércio (-8%); furto em propriedade rural (-8%); e estupro (-6%).
“Os resultados são surpreendentes do ponto de vista do avanço da segurança pública no Estado. Se há sete anos eu dissesse que nós atingiríamos esses patamares, as pessoas iam dizer que eu estava com populismo, ou fazendo promessas que não iria atingir”, enfatizou o governador.
LEIA TAMBÉM:
Daniel pisa no acelerador e se reúne com deputados para discutir formação de chapas