Brasil, 20 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Gayer e Nikolas realizam caminhada de 240 km pela liberdade de Bolsonaro

Peregrinação acontece de Paracatu (MG) a Brasília (DF)

Publicado em

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) se juntou ao colega de Câmara Nikolas Ferreira (PL-MG) em peregrinação de Paracatu (MG) a Brasília (DF) pela liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na segunda-feira (19). O goiano encontrou o mineiro após o início do percurso.

“Começa hoje a caminhada pela justiça e pela liberdade. Vou agora arrumar as minhas coisas, pegar o meu tênis e me juntar ao Nikolas, que está saindo de Paracatu, Minas Gerais, em direção a Brasília”, disse Gayer antes de se reunir com o colega.

Ele continuou: “Essa caminhada pode levar quatro, cinco dias, vamos dormir em Poços, não importa como é que seja, se vai chover, se vai ser sol, nós vamos caminhar pela liberdade, pela justiça, pela domiciliar do Bolsonaro, pelo fim dessa perseguição, pelo resgate da nossa democracia. Nikolas, parabéns pela iniciativa, pode contar comigo, em breve estarei aí junto com você.”

O trajeto pela BR-040 deve durar cerca de 240 km e a ideia é que totalize sete dias, sendo, pelo menos, 40 km diariamente. Os parlamentares esperam chegar a Brasília no próximo domingo (25).

Nikolas declarou que o movimento é por resistência democrática. “Terminei uma agenda em Minas. Confesso para vocês, ia voltar para casa. Mas, durante muito tempo, meu coração tem ficado inquieto diante das coisas que estão acontecendo. Escândalo atrás de escândalo. O brasileiro tem ficado em uma posição, quase uma manipulação psicológica, onde nada abala mais a gente. O sentimento é de impotência, diante das prisões injustas de manifestantes do dia 8 de janeiro, do próprio presidente Bolsonaro, em relação aos escândalos, do governo e do STF.”

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados. Ele cumpre pena desde novembro do ano passado e, atualmente, está na Papudinha, em Brasília.

LEIA TAMBÉM:

Ex-mulher de Gustavo Gayer deve ser candidata a deputada pelo Democracia Cristã