
Professor Alcides deve se filiar ao PSDB de Marconi
Deputado deve deixar o partido por pressões internas

Deputado deve deixar o partido por pressões internas
O deputado federal Professor Alcides deve deixar o PL na janela partidária, entre março e abril, para se filiar ao PSDB do ex-governador Marconi Perillo. A informação foi divulgada na última semana pelo Folha Z.
Alcides pretende tentar o terceiro mandato de deputado federal. O político tem como base a cidade de Aparecida de Goiânia. No último pleito municipal, ele terminou em segundo lugar, atrás de Leandro Vilela (MDB).
O deputado deve deixar o partido por pressões internas, devido a uma investigação da Polícia Civil por suposto envolvimento com um menor de idade.
Recentemente, o vereador por Goiânia Oséias Varão (PL) disse que lideranças da sigla eram contrárias à permanência de Alcides no partido. Entre eles, o deputado federal e pré-candidato ao Senado Gustavo Gayer e os deputados estaduais Major Araújo e Delegado Eduardo Prado.
Também vereador pela capital, Coronel Urzêda declarou a uma emissora de rádio que Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, sinalizou pela saída do deputado federal. Professor Alcides não tem respondido publicamente às críticas.
Anteriormente, uma fonte afirmou ao O Popular que o congressista permaneceria na legenda por ser próximo ao presidente estadual do PL, senador Wilder Morais. “O PL de Aparecida de Goiânia é do Alcides. E ele é muito ligado ao Wilder. O Alcides só sai do partido se o Wilder não for candidato. (E) Wilder será candidato”, garantiu à época.