Brasil, 19 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Escolas do Futuro de Goiás abrem quase 650 vagas para cursos técnicos de nível médio

São 20 turmas nas modalidades presencial e Ensino à Distância (EaD), com carga horária que varia de 960 a 1440 horas

Publicado em

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos em Técnico de nível médio nas áreas de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. As inscrições ocorrem até 27 de janeiro deste ano pelo site efg.org.br/editaiscursos e são destinadas para as unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Valparaíso de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Mineiros.

Durante a inscrição, o aluno deve conferir os requisitos de cada curso, além das datas do processo e o método de seleção. Todas as unidades oferecerão os cursos de Empresas Digitais, Marketing e Mídias Sociais, Desenvolvimento Web Mobile e Ciência de Dados. São 20 turmas nas modalidades presencial e Ensino à Distância (EaD), com carga horária que varia de 960 a 1440 horas.

Interessados devem cursar o 2º ou 3º ano do Ensino Médio, ou ter concluído essa fase de ensino. É preciso ter, no mínimo, 16 anos para concorrer a uma vaga na modalidade presencial, e 18 anos para o EaD. Conforme o governo de Goiás, “a seleção será realizada a partir do ranqueamento da média global das notas obtidas no último ano do Ensino Médio concluído ou por meio da média das notas alcançadas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou ainda do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja)”.

O site do EFG divulga os resultados em 29 de janeiro. Já as aulas estão previstas para a primeira quinzena de fevereiro.

“Queremos formar os goianos para que alcancem seus objetivos nas áreas de tecnologia e inovação, seja conseguindo bons empregos em tecnologia ou criando seus próprios negócios. Por isso, investimos muito nas Escolas do Futuro, que têm estruturas de ponta e podem ajudar as pessoas a melhorar suas vidas”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.

LEIA TAMBÉM:

Alunos de Goiás desembarcam na Austrália para intercâmbio de programa do governo estadual