
Advogado goiano compra resort ligado à família do ministro Dias Toffoli e ao Banco Master
Paulo Humberto Barbosa disse que empreendimento foi adquirido aos poucos, por meio das cotas sociais, sem o uso de recursos de terceiros

Paulo Humberto Barbosa disse que empreendimento foi adquirido aos poucos, por meio das cotas sociais, sem o uso de recursos de terceiros
O advogado goiano Paulo Humberto Barbosa comprou o Tayayá Resort, em Ribeirão Claro (PR), conforme informação divulgada pelo Mais Goiás, no sábado (17). Vale citar que o empreendimento de luxo já foi da família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, época em que a gestora financeira Reag, de Daniel Vorcaro, principal nome por trás do Banco Master, fazia parte do quadro societário.
Paulo destacou que o resort tinha seis sócios e foi adquirido aos poucos, por meio das cotas sociais, sem o uso de recursos de terceiros. Ele não informou o valor pago. Já o objetivo é ampliar o local para criar o maior complexo turístico da região.
Ainda conforme apurado, houve um aporte de R$ 4,3 milhões de um fundo de investimento gerido por uma empresa citada no caso Master para a compra do empreendimento. Trata-se do Arleen Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, que também pertence a Vorcaro, conforme a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Já o Arleen é administrado pela Reag, também citada na Operação Carbono Oculto. Esta é suspeita de ligação em um esquema de lavagem de dinheiro para o PCC. Conforme o veículo de comunicação, ela teria investido R$ 16,3 milhões na DGEP Empreendimentos, que teve como sócio Mario Umberto Degani, primo de Toffoli.
Caso Master
A Polícia Federal investiga o Banco Master e Vorcaro por organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de capitais. O ministro Dias Toffoli é o relator do caso no STF.
LEIA TAMBÉM:
Michelle foi recebida por Moraes antes da transferência de Bolsonaro para a Papudinha