Brasil, 16 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Brasil

Apoiadores exibem faixas e cartazes de apoio a Bolsonaro na porta da Papuda

Apoiadores cobra a presença de deputados bolsonaristas na porta da Papuda. "Cadê o Nikolas Ferreira"

Publicado em

No day after após Jair Bolsonaro ser transferido para a Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda, na quinta-feira (15), apoiadores apareceram a porta do presídio com faixas e cartazes em solidriedade ao ex-presidente.

“Eu vim com patriotas, mas muitos foram embora, porque moram em outras localidades”, disse o youtuber Ítalo Lisboa, ao lado do colega, o vendedor Felipe.

“Eu vim com outros patriotas e muitos já foram embora, porque moram em outras localidades. Fez muito frio [à noite], mas aí nós decidimos continuar aqui, porque não estamos aceitando mais essa injustiça que tem sido cometida contra o presidente Bolsonaro e também contra os presos políticos do 8 de janeiro, os patriotas que ainda estão presos, com um regime muitas das vezes até de tortura, dentro do sistema prisional da Papuda”, disse o apoiador, lembrando a morte de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão.

“Tem o Clezão, que morreu lá dentro com os seus cuidados de saúde sendo negligenciados. E uma das coisas que nós temos temido, que aconteça a mesma coisa com o presidente Bolsonaro”, disse.

Os dois expunham mensagem em um cartaz: “Fica firme meu presidente. Nós vamos tirar você daí, nem que custe minha própria vida! Chega dessa farsa de golpe que nunca existiu”

Felipe cobrou a presença dos parlamentares bolsonaristas no local. “Cadê o Nikolas Ferreira? Cadê Cadê os deputados que se elegeram usando o nome do Bolsonaro?