
Trump aceita Nobel da Paz de María Corina
Entrega é simbólica, pois prêmio é intransferível

Entrega é simbólica, pois prêmio é intransferível
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceitou, na quinta-feira (15), o prêmio Nobel da Paz de María Corina Machado. Ela presenteou o norte-americano durante encontro na Casa Branca.
“María me presenteou com seu Prêmio Nobel da Paz pelo trabalho que tenho feito. Um gesto maravilhoso de respeito mútuo. Obrigado, María!”, escreveu o presidente nas redes sociais.
A Casa Branca, em publicação oficial, também mostrou uma foto de Trump e Machado com o prêmio. “O presidente Donald J. Trump se reuniu com María Corina Machado, da Venezuela, no Salão Oval, ocasião em que ela entregou ao presidente o Prêmio Nobel da Paz em reconhecimento e homenagem”, diz a legenda.
A venezuelana doou a medalha – o que na prática é apenas simbólico, pois o prêmio é intransferível – após Trump desconsiderar nomeá-la como líder da Venezuela para substituir o ditador Nicolás Maduro, sequestrado em 3 de janeiro em ação dos Estados Unidos. O presidente dos EUA fazia campanha para vencer o Nobel da Paz e reclamou de ter sido esnobado pelo comitê.
Um funcionário da Casa Branca disse à CNN Brasil que Trump pretende manter a medalha.