
Mabel planeja mudar o tom da gestão para melhorar aprovação
Cobranças em relação a Comurg e investimentos na saúde e na infraestrutura estão entre as ações previstas

Cobranças em relação a Comurg e investimentos na saúde e na infraestrutura estão entre as ações previstas
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), planeja ações para melhorar sua aprovação na capital. Levantamento recente da Veritá mostrou que o gestor tem a quarta pior avaliação entre os chefes de Executivo de capitais.
Para reverter essa situação, entre as medidas que devem dar o tom da gestão até 2028, quando tentará a reeleição, está a cobrança em relação à Comurg. Segundo um auxiliar narrou à coluna Giro desta quinta-feira (15), Mabel vai exigir uma alteração na postura, sobretudo, na roçagem, mas também para acelerar o recapeamento asfáltico.
“Não entra na cabeça dele que alguns problemas persistam nessa área de zeladoria”, diz um interlocutor. “A fase de arrumação da casa já passou”, continua.
O prefeito também prepara dois pacotes de investimentos no município, sendo o primeiro focado na saúde e o segundo em infraestrutura.
Intitulado “Uma Nova Saúde para Goiânia”, o primeiro prevê novas UPAs na cidade com o “padrão Cora” e mais. Já o segundo deve incluir a construção de pontes e viadutos.
Atualmente, apenas 35% estão satisfeitos com a gestão do prefeito, conforme pesquisas internas. A meta é passar 50% já no segundo semestre deste ano.