
Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho confirma disputa ao Senado
Titular da pasta vai deixar o ministério em abril

Titular da pasta vai deixar o ministério em abril
O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), vai deixar o cargo em abril para disputar o Senado por Pernambuco. Ele, que é deputado federal licenciado, confirmou a informação na terça-feira (13).
“Estou trabalhando muito para cada vez mais consolidar a nossa candidatura ao Senado. Me sinto pronto e preparado para representar Pernambuco no Senado Federal”, em nota enviada à CBN Recife.
Ele continuou: “Tive o privilégio de ser vereador do Recife, deputado estadual, secretário de Estado, deputado federal e agora ministro. Por tudo isso, me sinto pronto.”
Na ocasião, Silvio, aliado do prefeito de Recife, João Campos (PSB), também afirmou que seguirá com o presidente Lula na campanha. “Tenho conversado com o presidente Lula, que cada vez mais tem me estimulado a disputar o Senado porque ele sabe que sempre procurei fazer política com decência, lealdade e correção”, disse.
“Vamos juntos, ao lado do presidente Lula, continuar trabalhando muito nos próximos anos pelo futuro do nosso Estado”, completou.
Silvio assumiu o cargo em setembro de 2023 no lugar de Márcio França (PSB), que foi realocado para o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. A mudança ocorreu para dar mais espaço ao Centrão.
LEIA TAMBÉM:
Secretário de Comunicação deve deixar a gestão Mabel nos próximos dias