Brasil, 14 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Mabel defende Romário Policarpo para vice de Daniel

"Para prestigiar Goiânia. Os vereadores todos se engajariam na campanha"

Publicado em

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), defendeu o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (PRD), como vice de Daniel Vilela (MDB) na chapa ao governo. “Para prestigiar Goiânia. Os vereadores todos se engajariam na campanha”, disse ao Blog do Domingos Ketelbey nesta semana.

Desde o ano passado, alguns vereadores, entre eles o emedebista Henrique Alves, que já foi secretário municipal do ex-prefeito Iris Rezende (MDB), se movimentam pela indicação de Romário. “Estamos vendo alguns nomes se colocarem para a vice e acho que o Romário poderia acrescentar ao Daniel essa força que ele tem em Goiânia e na região metropolitana”, disse ele ao O Popular, à época.

Ainda segundo ele, Romário garantiria um apoio massivo dos vereadores. “Acho que é um nome que poderia ser levado em consideração. Quero conversar com o Daniel sobre isso”, arrematou.

Vale citar que o presidente da Câmara já demonstrou interesse em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Na última eleição, ele ensaiou uma pré-candidatura a deputado federal, mas optou pela reeleição.

Além de Romário, outros nomes são apontados como possibilidades de vice para Daniel. Entre eles, estão o ex-senador Luiz do Carmo, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, e o secretário de Governo, Adriano da Rocha Lima.