Brasil, 14 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Magda acerta retorno ao PL para formar aliança com Daniel

Publicado em

A deputada federal Magda Mofatto acertou seu retorno ao PL, após dois anos no comando do PRD goiano, com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, para articular uma aliança com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas. O acordo foi concluído na terça-feira (13), com participação do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Segundo O Popular, Caiado recebeu o marido da deputada, Flávio Canedo, e ambos conversaram com Magda por telefone para tratar do tema. O objetivo é demover a ideia do senador Wilder Moraes, presidente do PL em Goiás, de disputar o governo contra Daniel.

Magda afirmou que irá “pacificar essa situação no Estado de Goiás”. “O PL sempre me tratou como se não tivesse saído, pela minha posição firme de direita. Decidi aceitar o convite [do Valdemar] por enxergar que vou ser positiva para o governo de Goiás e para o Caiado”, disse.

Sobre o Wilder, ela afirmou que o partido não pode abrir mão dele no Senado. “Temos que ampliar a presença da direita. Se acontecer de ele ser eleito, essa vaga vai para a esquerda.”

A suplente de Wilder é Izaura Cardoso (PSD), esposa do senador Vanderlan Cardoso. Caso o presidente do PL saia da Casa Alta, é ela quem assume.

Quanto à aliança com Daniel, Magda garante: “Nós vamos conseguir, pode ter certeza disso.” A expectativa da base governista é que Mofatto retorne à presidência do PL goiano.