Brasil, 14 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Brasil

PF passa a desligar central de ar-condicionado ao lado da cela de Bolsonaro durante e noite

Agora, a energia é desligada diariamente às 19h30 e religada às 7h30 do dia seguinte

Publicado em

A Polícia Federal (PF), em Brasília, acatou pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro e passou a desligar a central de ar-condicionado que fica ao lado da cela onde ele está preso desde 22 de novembro do ano passado. A medida começou nesta semana.

Agora, a energia é desligada diariamente às 19h30 e religada às 7h30 do dia seguinte, horário em que não há expediente na Superintendência da PF. Nesse período,, funciona apenas o plantão para ocorrências em flagrante.

Tanto Bolsonaro quanto familiares e a equipe de defesa reclamavam da central com geradores ao lado da cela. Em entrevistas, o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) chegou a dizer que existia “ruído intenso, alto e constante”, causando sofrimento psicológico ao pai.

A defesa também alegou, em petição, que a cela não garantia “condições mínimas de tranquilidade, repouso e preservação da saúde”, pois o barulho era contínuo e ocorria ao longo das 24 horas do dia. A PR justificou que não seria possível “eliminar” ou “reduzir” o ruído sem obras estruturais no prédio. Esta medida, todavia, comprometeria o funcionamento da instituição por dias.

O ex-presidente cumpre 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado na Superintendência da PF, em Brasília.