Brasil, 13 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Magda Mofatto e Ismael Alexandrino só devem ir para o PL em caso de aliança com Daniel

Pré-candidatos do partido estão preocupados com a formação de chapas de deputado estadual e federal

Publicado em

Os deputados federais Magda Mofatto (PRD) e Ismael Alexandrino (PSD) podem ir para o PL na janela partidária. Isso só deve acontecer, contudo, em caso de aliança da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro com o vice-governador Daniel Vilela (MDB).

Segundo informação de O Popular, nesta terça-feira (13), pré-candidatos do partido estão preocupados com a formação de chapas de deputado estadual e federal. O motivo é a indefinição sobre uma candidatura própria ao governo ou o apoio a Daniel Vilela.

Presidente do PL em Goiás, o senador Wilder Morais tem dito que vai manter a pré-candidatura. Contudo, ainda não há certeza. E é essa indefinição que tem rendido críticas dos defensores das duas teses.

Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PL) quer voltar à Casa de Leis. Defensor da candidatura de Morais, ele afirma: “Outros estão saindo na frente enquanto o partido está perdendo tempo nessa discussão. Ninguém vai se filiar ao partido sem definição de um projeto majoritário.”

Já um aliado do deputado federal Gustavo Gayer (PL), quer disputar o Senado na chapa de Daniel, revelou preocupação. “Ficam nesse embate e estão esquecendo do principal para o fortalecimento de um partido.”