O governador Ibaneis Rocha divulgou em sua conta do Twitter que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) cassou a recomendação que desaconselhava a Secretaria de Educação a promover a vacinação de crianças em escolas públicas para a Covid-19.
Por meio de documento enviado pelas promotoras Cátia Martins Vergara e Márcia Pereira da Rocha, no dia 18 de janeiro, o Ministério Público do DF enviou documento à Secretaria de Saúde que afirmava que as unidades de ensino não deveriam ser usadas para aplicação de vacinas.
De acordo com a argumentação, a imunização para crianças nas escolas poderia constranger o direito dos pais e responsáveis de vacinar ou não os filhos.
“É triste ver que políticos não procurem a verdade para exercer seus mandatos. Preferem tentar enganar o eleitor. Nenhum ato do GDF foi questionado, nem na ação impetrada, quanto mais na decisão do Ministro”, publicou Ibaneis, em sua conta no Twitter.
“No Distrito Federal já estamos chegando a 80% da população vacinada contra a covid-19. Nosso trabalho não para. Nas regiões mais carentes, por exemplo, estamos enviando equipes para vacinar as pessoas que não tiveram como ir aos postos de saúde”, finalizou.