Brasil, 08 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Aparecida tem processo seletivo de 768 apartamentos a custo zero em construção

Inscrições seguem até a próxima sexta-feira (9), de forma presencial, na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária

Publicado em

Aparecida de Goiânia continua com o cadastramento e o recadastramento das famílias interessadas em participar do processo seletivo dos 768 apartamentos a custo zero em construção no município. A prefeitura informou, nesta quarta-feira (7), que as inscrições seguem até a próxima sexta-feira (9), de forma presencial, na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, das 8h às 17h30.

Inicialmente, o mutirão para os cadastros ocorreu até 13 de dezembro em quatro pontos da cidade e também na secretaria. As unidades são parte do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa I (FAR) e são construídas desde o primeiro ano da gestão do prefeito Leandro Vilela (MDB). As obras ocorrem em parceria com o Governo de Goiás e o Governo Federal.

Segundo o titular da pasta de Habitação, Willian Panda, o objetivo com a ação é cadastrar o maior número de famílias para participar do processo seletivo para os apartamentos de moradia popular. Ele lembra que, conforme edital, existem critérios nacionais de priorização e desempate, como renda familiar de até R$ 2.850, mínimo de cinco anos de residência no município, Cadastro Único atualizado, além de parâmetros de vulnerabilidade social.

Ele cita: famílias beneficiárias do Bolsa Família, do BPC, núcleos com pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, mães solo e famílias residentes em áreas de risco, com distribuição percentual de vagas por grupos.

Vale citar que profissionais da Assistência podem fazer visitas domiciliares durante o processo. Estas ocorrem sem agendamento e servem para confirmar as informações. Em caso de inconsistências em relatório socioeconômico ou documental, pode ocorrer a desclassificação.

O edital prevê que a assinatura dos contratos do Residencial Vila Romana ocorra em 20 de março. Já os documentos dos Residenciais Alto da Boa Vista I, II e III devem ser assinados em 20 de junho.