
Ambulantes da Avenida 24 de Outubro tem até 31 de janeiro para regularização
Trabalhadores deverão deixar as calçadas, pois prefeitur fará recuos para estacionamentos e abrirá uma terceira via de fluxo livre

Trabalhadores deverão deixar as calçadas, pois prefeitur fará recuos para estacionamentos e abrirá uma terceira via de fluxo livre
Os ambulantes da Avenida 24 de Outubro, na região de Campinas, em Goiânia, têm até 31 de janeiro para regularização. Na terça-feira (6), a prefeitura realizou uma ação de orientação e reordenamento urbano na via, que receberá intervenções voltadas à melhoria da mobilidade, como adequações no sistema viário, criação de áreas de estacionamento e implantação de uma terceira faixa de rolamento com fluxo livre.
“Assim como foi feito na Castelo Branco e na 136, vamos fazer recuos nas calçadas para estacionamentos e abrir uma terceira via de fluxo livre. Essa ação abre a possibilidade para os trabalhadores se regularizarem e se instalarem em locais adequados”, disse o secretário municipal de Eficiência, Fernando Peternella. Ele reforçou que a adesão às alternativas oferecidas deve ser feita até o dia 31 de janeiro, respeitando o interesse de cada trabalhador.
O município deu como opções de realocação, uma vez que eles deverão desocupar as calçadas, vagas na Feira Hippie, além de apoio para inserção em galerias e lojas da região da 44. É preciso procurar a Secretaria de Eficiência para obter orientações sobre os procedimentos de regularização.
A operação envolveu a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que orientou os ambulantes sobre o Cadastro Único, a fim de ampliar o acesso da população de baixa renda aos serviços disponíveis. Ainda participaram as secretarias de Engenharia de Trânsito (SET) e Planejamento e Urbanismo Estratégico (Seplan), além da Guarda Civil Metropolitana (GCM).