Brasil, 08 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Ambulantes da Avenida 24 de Outubro tem até 31 de janeiro para regularização

Trabalhadores deverão deixar as calçadas, pois prefeitur fará recuos para estacionamentos e abrirá uma terceira via de fluxo livre

Publicado em

Os ambulantes da Avenida 24 de Outubro, na região de Campinas, em Goiânia, têm até 31 de janeiro para regularização. Na terça-feira (6), a prefeitura realizou uma ação de orientação e reordenamento urbano na via, que receberá intervenções voltadas à melhoria da mobilidade, como adequações no sistema viário, criação de áreas de estacionamento e implantação de uma terceira faixa de rolamento com fluxo livre.

“Assim como foi feito na Castelo Branco e na 136, vamos fazer recuos nas calçadas para estacionamentos e abrir uma terceira via de fluxo livre. Essa ação abre a possibilidade para os trabalhadores se regularizarem e se instalarem em locais adequados”, disse o secretário municipal de Eficiência, Fernando Peternella. Ele reforçou que a adesão às alternativas oferecidas deve ser feita até o dia 31 de janeiro, respeitando o interesse de cada trabalhador.

O município deu como opções de realocação, uma vez que eles deverão desocupar as calçadas, vagas na Feira Hippie, além de apoio para inserção em galerias e lojas da região da 44. É preciso procurar a Secretaria de Eficiência para obter orientações sobre os procedimentos de regularização.

A operação envolveu a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que orientou os ambulantes sobre o Cadastro Único, a fim de ampliar o acesso da população de baixa renda aos serviços disponíveis. Ainda participaram as secretarias de Engenharia de Trânsito (SET) e Planejamento e Urbanismo Estratégico (Seplan), além da Guarda Civil Metropolitana (GCM).