Brasil, 07 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Video

Fiel se irrita com padre que falou sobre Venezuela e Trump durante missa em Trindade

"Nós precisamos rezar. Pedir a Deus que toque no coração daquele [presidente dos Estados Unidos, Donald] Trump para que respeite o direito do outro"

Publicado em

O padre Anemézio Machado Parreira celebrava a missa do primeiro domingo de 2026, dia 4 de janeiro, na Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, quando um homem se irritou e começou a gritar no local. O caso começou após o religioso comentar a ação dos Estados Unidos que resultou na captura do ditador Nicolás Maduro.

“Nós precisamos rezar. Pedir a Deus que toque no coração daquele [presidente dos Estados Unidos, Donald] Trump para que respeite o direito do outro”, começou o padre pouco antes do homem levantar. Não vamos pensar que é só a Venezuela que está na mira, o Brasil também está na mira. O Brasil também tem muita riqueza. Já imaginou se o Trump agora faz o mundo inteiro uma colônia norte-americana?”, indagou.

Nesse momento, o homem começou a gritar palavras ininteligíveis e se levantou. O padre continuou a missa e pediu que os fiéis “louvassem a Deus”. Alguns presentes aplaudiram o religioso, enquanto outros não se manifestaram.

Venezuela

No sábado (3), os Estados Unidos bombardearam a Venezuela e capturaram Nicolás Maduro e Cilia Flores em Caracas. O venezuelano foi levado para Nova York para ser julgados por narcoterrorismo.

Trump afirmou, após o ataque, que a ofensiva ocorreu por causa do petróleo na região e que os EUA administrariam o país até uma transição. Após a queda de Maduro, assumiu a vice-presidência do país, Delcy Rodriguez.

LEIA TAMBÉM:

María Corina não fala com Trump desde outubro