Brasil, 07 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Internacional

Maduro comparece ao tribunal de Nova York nesta tarde

Estados Unidos o capturaram durante ação em território venezuelano na madrugada de sábado

Publicado em

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, vai comparecer às 14h desta segunda-feira (5) no tribunal de Nova York. Os Estados Unidos o capturaram durante ação em território venezuelano na madrugada de sábado (3).

A audiência será presidida pelo juiz distrital Alvin Hellerstein, de 92 anos. As acusações contra Maduro são: narcoterrorismo, conspiração para importar cocaína, posse de metralhadoras e conspiração.

Segundo a CNN, a defesa deve alegar que o venezuelano não poderia ser processado por atos praticados enquanto chefe de Estado de outro país. Como não há situação semelhante, é difícil prever o resultado.

Venezuela

No sábado, os Estados Unidos bombardearam a Venezuela e capturaram Nicolás Maduro e Cilia Flores em Caracas. O venezuelano foi levado para Nova York para ser julgados por narcoterrorismo.

Trump afirmou, após o ataque, que a ofensiva ocorreu por causa do petróleo na região e que os EUA administrariam o país até uma transição. Após a queda de Maduro, assumiu a vice-presidência do país, Delcy Rodriguez.