
PL pode fechar com Daniel por vaga de senador e de vice
Governador já disse que vai consolidar a vitória de seu sucessor, independentemente de Wilder manter a pré-candidatura ao governo

Governador já disse que vai consolidar a vitória de seu sucessor, independentemente de Wilder manter a pré-candidatura ao governo
Bastidores recentes informam que o PL goiano pode abrir mão de Wilder Morais na disputa ao governo por uma vaga de senador e outra de vice na chapa de Daniel Vilela (MDB). A base tem interesse na composição, mas o desejo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) é ter influência direta na escolha do segundo em comando.
O governador já disse que vai consolidar a vitória de Daniel, independentemente de Wilder manter a pré-candidatura ao governo. Inclusive, mesmo no PL existe uma ala que não quer o senador na disputa, pois prefere caminhar com Vilela.
Em dezembro, Caiado se reuniu com Flávio Bolsonaro. Na ocasião, o deputado federal Gustavo Gayer (PL), que é pré-candidato ao Senado, teria defendido a aliança. O senador e presidente do PL, Wilder Morais, contudo, manteve a pré-candidatura ao governo. Para o governador, entretanto, a reunião foi “muito produtiva”.
“Desde que o Flávio se lançou pré-candidato a presidente da República, ele fez questão de me ligar, nós conversamos bastante. Eu o conheço de longa data e sempre coloquei a tese de que nós deveríamos ter vários candidatos no primeiro turno e que ninguém poderia cobrar apoio do ex-presidente Bolsonaro. Ele possivelmente escolheria alguém da própria família para continuar seu espólio político, que foi o que fez.”