Brasil, 02 de janeiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Virginia Fonseca recebe título de cidadã goiana

O texto, aprovado em 17 de dezembro, é do deputado George Morais (PDT) e constou no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta-feira (31)

Publicado em

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sancionou, nesta semana, o título de cidadã goiana para a influenciadora Virginia Fonseca. A honraria foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) por 23 votos a 0. Nascida em Danbury, nos Estados Unidos, ela vive em Goiânia desde 2020.

O texto, aprovado em 17 de dezembro, é do deputado George Morais (PDT) e constou no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta-feira (31). O título é concedido como homenagem a personalidades que se destacam no Estado por “ações que contribuem com o desenvolvimento da sociedade” e pessoas que contribuem em áreas de “grande relevância para a população goiana, como educação, saúde, economia, social e cultura”.

A influenciadora é empresária e tem mais de 54 milhões de seguidores em uma de suas redes sociais. George citou a popularidade e relevância de Virginia para fazer de Goiânia uma capital ainda mais conhecida.

Recentemente, o Procon-SP multou a WePink, empresa dela, em R$ 1.566.416,66 por diversas infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). A multa ocorreu após fiscalização motivada por reclamações de consumidores e análise do site da empresa.

Mas ainda sobre a influenciadora, ela nasceu em 6 de abril de 1999 nos EUA e se mudou com 3 anos para Governador Valadares (MG), terra de sua mãe, Margareth Serrão. Aos 18 anos, ele migrou para Goiânia.