O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta e deixou nesqta quinta-feira (1º) o hospital em Brasília onde se submeteu a procedimentos cirúrgicos para tratar de crise de soluço e de duas hérnias inguinais.
Um comboio formado por batedores da Polícia Militar do Distrito Federal e carros pretos descaracterizados saíram da garagem do hospital localizado na Asa Sul, região central da capital federal, a poucos quilômetros de distância da Superintendência da Polícia Federal, onde Bolsonaro está preso desde novembro.
Ele estava internado na unidade hospitalar desde o último dia 24. A equipe médica avaliou a necessidade de realizar também outros procedimentos para conter o quadro de soluços. Na quarta-feira (31), o ex-presidente passou por uma endoscopia, quando os médicos constataram a persistência de esofagite e gastrite.
Médicos que acompanham o ex-presidente informaram na quarta-feira (31) melhora da crise de soluços e já haviam programado a alta caso não houvesse nenhum novo problema de saúde.
Com a liberação hospitalar, Bolsonaro retorna à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde está preso desde novembro após condenação de 27 anos e 3 meses pela trama golpista.
Na manhã desta quinta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou pedido feito pela defesa do ex-presidente que solicitava prisão domiciliar de natureza humanitária após a alta. O magustrado alegou risco de fuga para conceder o benefício.
LEIA TAMBÉM: