
Reveillon em Copacabana confirma fama de maior do mundo e reúne 5,1 milhão de pessoas
Um dos destaques da festa no Rio foi o show com 1,2 mil drones na praia de Copacabana, durante a apresentação do DJ Alok

Um dos destaques da festa no Rio foi o show com 1,2 mil drones na praia de Copacabana, durante a apresentação do DJ Alok
Os cantores Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alcione e Belo comandaram a virada de ano de mais de 5,1 milhões de pessoas no Rio de Janeiro. Turistas e moradores puderam acompanhar os shows distribuídos em 13 palcos da cidade, reafirmando a cidade como o principal destino de réveillon do mundo, conforme a Riotur.
Somente na praia de Copacabana, na zona sul da cidade, 2,6 milhões viram ao vivo a grande queima de fogos, que durou 12 minutos. A celebração da chegada de 2026 por toda a cidade contou ainda com 19 balsas para o show pirotécnico que iluminou a noite carioca.
O espetáculo foi comandado pelo cenógrafo francês Christophe Berthonneau, conhecido por dirigir eventos internacionais como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.
Um dos destaques da noite, além da tradicional queima de fogos, foi o show com 1,2 mil drones na praia de Copacabana, durante a apresentação do DJ Alok. A projeção exibiu imagens simbólicas em homenagem à cidade e também de um rosto humano que “dialogava” com o público na areia por meio de mensagens exibidas no ar.
Moradores e turistas puderam acompanhar diversos shows ao longo da noite. No Palco Rio, o público foi embalado pelo som de Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alcione e Belo, João Gomes, que recebeu no palco a cantora Iza, além do DJ Alok.
No Palco Samba, espaço dedicado exclusivamente para o gênero, o público curtiu as apresentações de Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, Feijão e Bloco da Preta. A Beija-Flor de Nilópolis e a Grande Rio também levaram o clima de Carnaval para os palcos da orla.
A programação contou também com música gospel no Palco Leme, com shows de Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e do Grupo Marcados.