Brasil, 31 de dezembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Assembleia Legislativa de Goiás autoriza compra de roupas com verba de gabinete de deputados

Na prática, isso quer dizer que um parlamentar poderá comprar terno e gravata - e até calção de banho - numa determinada loja e, posteriormente, pedir ressarcimento do valor pago aos cofres do Legislativo.

Publicado em

Na reta final de votações de projetos este ano, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou mudanças na própria estrutura de pessoal e criação de benefícios que tiveram impacto de R$ 12,27 milhões este mês e elevarão os gastos da Casa em pelo menos R$ 5,8 milhões no ano eleitoral de 2026. A informação foi publicada no Popular, em matéria assinada por Fabiana Pulcineli.

Entre os benefícios aprovados, um deles chamou atenção: a autorização para a compra de roupa com recursos da verba indenizatória do gabinetes dos deputados estaduais. Na prática, isso quer dizer que um parlamentar poderá comprar terno e gravata numa determinada loja e, posteriormente, pedir ressarcimento do valor pago aos cofres do Legislativo.

O absurdo é inédito entre as Assembleias do país e configura mais um capítulo escandaloso na gestão do presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (União Brasil).