
Morre Isiah Whitlock Jr., ator de The Wire e Infiltrado na Klan
"Faleceu hoje pacificamente em Nova York após uma corajosa batalha contra uma breve doença", disse o empresário do artista

"Faleceu hoje pacificamente em Nova York após uma corajosa batalha contra uma breve doença", disse o empresário do artista
Morreu em Nova York, nesta terça-feira (31), o ator Isiah Whitlock Jr., aos 71 anos. Ele era conhecido pela série de televisão americana “The Wire”, além do filme “Infiltrado na Klan”, de Spike Lee, e outros.
A informação foi confirmada pelo empresário do ator, Brian Liebman. Ele disse à CNN que Isiah “faleceu hoje pacificamente em Nova York após uma corajosa batalha contra uma breve doença”.
Ele completou: “Isiah era um ator brilhante e uma pessoa ainda melhor.”
O ator de 71 anos também atuou em outras obras de Spike Lee, como “Destacamento Blood” e “A Última Noite”. O início da carreira dele na televisão foi em “Cagney & Lacey”, nos anos 1980. Ele também apareceu em séries policiais como “Law & Order” e “NYPD Blue”.
Recentemente, ele viveu um chefe de polícia em “The Residence”, da Netflix. Trata-se de um suspense de assassinato estrelado por Uzo Aduba.
Sobre “The Wire”, uma das séries mais reconhecidas de todos os tempos, Isiah interpretou R. Clayton “Clay” Davis, um senador corrupto do estado de Maryland, nas cinco temporadas do programa.
“Ele era amado por todos que tiveram o prazer de trabalhar com ele ou conhecê-lo […] Sentiremos muito a sua falta”, concluiu seu agente.