Brasil, 30 de dezembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Rubens Marques diz que, com apenas 1 ano de mandato, tem saldo positivo de produtividade na Assembleia

Ranking da produtividade: deputado estadual Rubens Marques assinala que em apenas um ano de mandato apresentou matérias importantes nas áreas da saúde e do meio ambiente

Publicado em

O deputado Rubens Marques (União Brasil) rebateu levantamento publicado pelo Jornal Opção que o apontou entre os parlamentares menos produtivos da Assembleia Legislativa de Goiás. “O critério adotado no levantamento não foi justo diante da minha atuação na Casa”, assinalou.

Marques afirmou que era suplente e somente em 27/12/2024 assumiu a titularidade do mandato. Ele registra que começou a trabalhar efetivamente na Casa em 01/01/2025. Ou seja, feitas as contas, ele soma apenas 12 meses no exercício do mandato, período em que organizou seu gabinete, montou equipe de assessores e abriu interlocução com as bases eleitorais para filtrar demandas e apresentar proposições para atender os municípios.

“Em razão de pautas extensas, muitas delas complexas, os projetos às vezes podem demorar mais que o normal para tramitar, não havendo, portanto, tempo para que mais matérias relevantes sejam aprovadas”, observou. 

Ele frisou que, apesar do tempo escasso de mandato, apresentou matérias relevantes na área da saúde, como a obrigatoriedade de fornecimento de filtro solar para doenças autoimunes em que o sol piora os sintomas, berçários para gestantes em unidades prisionais e criação de sistema de alertas para ajudar a encontrar crianças autistas.

Marques destaca, dentre outras, a proposição de sua autoria visando criação de fundo estadual para apoiar a lei de conservação de nascentes, texto que de sua autoria na legislatura passada, acrescentando outras iniciativas que já foram encaminhadas para apreciação, como o estebelecimento de políticas de conscientização acerca da síndrome de Tourette.

“Meu foco é apresentar matérias que vão gerar resultados concretos para a sociedade goiana e, em 2026, vou multiplicar ainda mais essas iniciativas”, sublinhou. Ele adiantou que dará prioridade ao tema do meio ambiente. “Sou servidor de carreira da Saneago e sei da importância da água para a vida”, finalizou.