Presidente celebra percentual mínimo histórico da taxa de desemprego
“Enquanto 2025 não acaba, seguimos batendo recordes. Menor desemprego da série histórica, e aumento de renda da população. Que 2026 seja de ainda mais prosperidade e oportunidades para o povo brasileiro”, escreveu o presidente nas redes sociais
Publicado em
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou nesta terça-feira (30) os resultados históricos do mercado de trabalho brasileiro em 2025, destacando a queda do desemprego ao menor nível da série histórica e o avanço da renda da população. A manifestação ocorreu após a divulgação de novos indicadores que confirmam o fortalecimento do emprego no país ao longo do ano.
A reação do presidente foi publicada em suas redes sociais, após a divulgação dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na postagem, Lula ressaltou a sucessão de resultados positivos registrados ao longo do ano e projetou expectativas favoráveis para o próximo período. “Enquanto 2025 não acaba, seguimos batendo recordes. Menor desemprego da série histórica, e aumento de renda da população. Que 2026 seja de ainda mais prosperidade e oportunidades para o povo brasileiro”, escreveu o presidente.