Brasil, 29 de dezembro de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Serial killer com seis homicídios está foragido em Tocantins

Renan Barros da Silva fugiu com um colega ao serrar as grades da cela

Publicado em

O “serial killer da rotatória”, como é chamado Renan Barros da Silva, de 26 anos, condenado a 72 anos de prisão, fugiu de um presídio de segurança máxima e está foragido no Tocantins. Ele é procurado pelas autoridades desde quinta-feira (25).

Renan tem na ficha, pelo menos, seis homicídios. Ele estava detido na Unidade de Tratamento Penal de Cariri, na região sul do Tocantins. A Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) informou que ele e outro detento, Gildásio Silva Assunção, de 47 anos, conseguiram serrar as grades da cela.

Eles, então, escalaram o alambrado e uma cerca feita com telas de arame galvanizado entrelaçado, com uma corda improvisada feita com lençóis. Segundo a SSP-TO, ambos são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Os foragidos são considerados de alta periculosidade.

Uma força-tarefa com policiais civis e militares concentra as buscas na região sul do Tocantins. A SSP recomenda extrema cautela à população e que, caso tenha pistas que levem ao paradeiro dos foragidos, acionem as autoridades via 190, 197 ou pelo contato direto da Central de Flagrantes de Gurupi: (63) 3312-4110. O sigilo da denúncia é absoluto.