Brasil, 28 de dezembro de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Malu Gaspar divide opiniões e vira a jornalista mais fustigada da Globo

A aparições de MALU para explicar o caso Master-Xandão fizeram a GloboNews ganhar fôlego no Ibope após queda de audiência

Publicado em atualizado às 08:34

A comentarista do ‘Estúdio i’ e do ‘Edição das 18h’ virou alvo de críticas de progressistas apoiadores de Alexandre de Moraes.

O motivo foi a publicação de um nota em sua coluna em ‘O Globo’ dando conta que o ministro do STF teria conversado sobre o caso do Banco Master — contratante do escritório de advocacia da mulher dele, Viviane Barci — com o diretor do Banco Central, Gabriel Galípolo.

A repercussão explosiva produziu euforia na direita (que detesta Moraes) e a ira da esquerda, que o têm como ídolo contra o bolsonarismo.

Malu experimenta o ódio nas redes sociais já conhecido por Daniela Lima, atacada duramente por direitistas quando trabalhava diante das câmeras na CNN Brasil e GloboNews.

Na tentativa de desmoralizá-la, um meme viralizou colocando Malu como apresentadora do programa de mexericos ‘Fofocalizando’, do SBT, e uma animação a mostrando como uma vilã, ‘Malu Gasparzinho, a Fantasminha Fofoqueira’.

A ofensiva contra a comentarista fez a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) emitir uma nota. “Quando qualquer jornalista sofre intimidação por exercer o seu ofício, perde a sociedade como um todo”, diz o texto.

Contratada em setembro, Malu Gaspar ganhou seus ’15 minutos de fama’ e furou a bolha da GloboNews

Malu Gaspar estreou como contratada no canal do Grupo Globo em setembro, após algumas participações bem-sucedidas como convidada.

Em poucas semanas, demonstrou se sentir à vontade entre os veteranos da emissora líder de audiência no segmento de notícias da TV paga. Internamente, sua maiores apoiadoras são duas âncoras da emissora, Natuza Nery e Andreia Saddi.

A jornalista continua com prestígio em alta na GloboNews. Suas aparições para explicar o caso Master-Xandão fizeram o canal ganhar fôlego no Ibope após queda de audiência em novembro.