Brasil, 24 de dezembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Primeira saída de Bolsonaro da prisão inclui ceia de Natal no hospital e vigilância 24h

Ex-presidente deve ficar internado, pelo menos, uma semana após o procedimento, estima a equipe médica dele

Publicado em

A primeira saída de Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da PF (Polícia Federal) desde que iniciou o cumprimento da pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado deve acontecer nesta quarta-feira (24). Ele passará, na quinta-feira (25), por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral no Hospital DF Star, em Brasília.

Conforme autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ex-presidente poderá passar a ceia de Natal no hospital com a esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Além disso, a estadia inclui custódia, com vigilância 24 horas por dia de, pelo menos, dois policiais federais na porta do quarto, além de equipes dentro e fora do hospital.

No quarto, estão proibidos celulares, computadores ou quaisquer dispositivos eletrônicos, com exceção dos equipamentos médicos. A Polícia Federal (PF) fará a fiscalização. A decisão também determina que o transporte seja feito de forma discreta pela PF. O desembarque ocorrerá pela garagem da unidade de saúde.

Os filhos de Bolsonaro não foram previamente autorizados a visitar o ex-presidente. Para isso, eles precisarão solicitar ao STF. “Autorizo a presença da esposa do custodiado, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, como acompanhante durante toda sua internação, observadas as regras do hospital. As demais visitas somente poderão ocorrer com prévia autorização judicial”, escreveu Moraes na decisão.

Bolsonaro deve ficar internado, pelo menos, uma semana após o procedimento, estima a equipe médica dele.